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Eventos imobiliários: porque você precisa deles para vender mais?

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Não importa se você tem imóveis disponíveis para vender, faz o meio de campo na negociação ou compra  imóveis, estar  antenado e participar dos eventos no setor é fundamental – e você já sabe. Todas as partes envolvidas no comércio de imóveis são beneficiadas com eventos imobiliários. Eles te permitem aprender rápido e são repletos de informações úteis.

Basicamente, existem dois tipos de eventos nesse ramo: os focados em networking, que são ótimas oportunidades para trocar conhecimentos e experiências sobre o mercado; e aqueles que visam promover negociações ao reunir os três grandes agentes de transações imobiliárias: vendedores, compradores e proprietários de imóveis.

 

Você quer se destacar no mercado? Uma das principais maneiras é ir a eventos imobiliários (ou participar online) e continuar a leitura deste artigo.

 

Sou imobiliária ou corretor autônomo, o que eu ganho ao participar desses eventos?

Você é do tipo que acha perda de tempo ir a eventos imobiliários? Recomendo que reveja sua opinião. Além de firmar parcerias, você pode encontrar soluções para o seu negócio. Ainda não está satisfeito? Experimente considerar então que a sua persona estará cara a cara com você. Como desperdiçar essa chance em se aproximar e apresentar seus produtos/serviços

Destaque para alguns benefícios que as imobiliárias e corretores de imóveis podem usufruir com a ida a eventos do setor:

  • Ampliação da visibilidade da empresa/marca;
  • Possibilidade em fechar vendas; e
  • Crescimento profissional através de cursos e dicas valiosas;

Difusão das tendências do mercado, inovações tecnológicas e discussão sobre o cenário econômico também entram na lista de motivos para se interessar por esses eventos. Se nada disso chamou sua atenção, apenas lembre-se que a concorrência estará lá.

Estar de fora desses encontros é também descartar a possibilidade em conhecer e aprender com grandes players do mercado. Por isso, se você quer aprimorar suas habilidades profissionais, reserve espaço na agenda e se programe para os eventos imobiliários mais importantes.

 

Quais eventos imobiliários não posso perder?

Confira agora uma lista de eventos anuais indispensáveis!

 

Convenção Anual Secovi 

A Convenção Secovi é um dos maiores fóruns brasileiros da indústria imobiliária.

O Sindicato da Habitação de São Paulo (SecoviSP)  realiza o encontro entre empresários, autoridades, profissionais do setor, membros da academia e entidades de classe e da sociedade em geral. O evento propõe o debate de uma agenda de desenvolvimento econômico setorial e social, além de possibilitar um relevante relacionamento com os participantes. 

 

Conecta Imobi 

O evento reúne milhares de profissionais e é referência em inovação, marketing imobiliário, vendas e gestão. Dentre as atrações, traz palestras, feira de negócios e workshop. 

Já passaram cerca de nove mil participantes em edições passadas e foram realizadas mais de 100 palestras. Esse é um importantíssimo evento na América Latina.

 

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Feirão da Caixa

Anualmente, a Caixa Econômica Federal realiza um evento imobiliário de grande relevância no mercado. A Caixa traz uma excelente oportunidade a corretores, gestores e compradores ao promover melhores oportunidades de negócios, com descontos e diversas possibilidades de financiamento. 

 

Summit Imobiliário Brasil 

Também já tradicional, o evento é realizado pela parceria entre Jornal Estadão e Secovi. Destinado à toda extensa cadeia de players da  indústria imobiliária, o evento oferece atualização, debate e um networking qualificado

Abrangendo setor público e privado, discute os desafios do mercado imobiliário e também as políticas públicas voltadas ao setor no Brasil. 

 

Evento online e a transformação digital: por que preciso estar aberto e me adaptar ao cenário atual?

Em tempos conturbados como os que estamos vivendo, em meio à pandemia do Covid-19, é preciso nos reinventarmos. Estar aberto às transformações dos hábitos de consumo e adaptar os recursos tecnológicos atualmente disponíveis às necessidades das circunstâncias atuais é fundamental para enfrentar os desafios do momento. 

Em um cenário em que a presença virtual é indiscutivelmente necessária, é indispensável você quebrar as barreiras que o impedem de adaptar-se ao novo. Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa da Video Viwers, encomendada pela Google, o consumo de vídeos online por brasileiros cresceu cerca de 165% nos últimos sete anos e a tendência é que esse número aumente.

Como os dados comprovam, há um público bem expressivo na internet e você não quer sua marca/empresa invisibilizada por não estar presente no ambiente virtual, quer?

 

Os eventos online podem ser transmitidos em redes sociais ou plataformas focadas nessa finalidade.

Veja alguns dos tipos mais comuns:

Webinar

Seminário online em vídeo, que pode ser gravado ou ao vivo e que geralmente permite a  interação do público via chat. É bastante utilizado para gerar e qualificar leads

 

Live

Em aplicativos como o Instagram, as transmissões ao vivo, conhecidas lives, se tornaram ainda mais recorrentes durante a quarentena. Na plataforma é possível que dois usuários iniciem um bate papo e transmitam o conteúdo para os seguidores na rede. 

Workshop

Esse tipo de evento é voltado para o ensinamento de conhecimentos aplicáveis, como técnicas ou estratégias

 

Conferências

Mesmo sem isolamento social, a transmissão na internet de conferências que ocorrem presencialmente é vastamente usada com o intuito em expandir o acesso para mais pessoas.

Explorar o online, organizar e participar de eventos é extremamente benéfico para os seus negócios. Uma vez adotada essa estratégia, você garante a continuidade de divulgação de conteúdos relevantes para o seu público, mesmo em tempos de crise.

 

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